quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tudo faz lembrar

É complicado quando você precisa escapar dos pensamentos. Não é algo muito fácil, devo dizer; logo quando tudo faz lembrar...
A gente tenta transformar em coisas menos tristes, nos consolamos e tentamos acreditar que um dia perceberemos que foi melhor, que se for amor vai voltar, que se era paixão iria mesmo acabar, e que o final feliz ainda está por vir.
Talvez o erro seja ser romântica demais, tola demais; esperar beijos de novela, amores eternos, príncipes encantados e cavalos brancos, sem esquecer, claro, do castelo. O baque da vida real é grande demais para se colocar nos contos de fadas. Principalmente porque o príncipe não é um ogro, não é um sapo, não é burro ou baixinho. Apenas veio antes de estarmos preparadas e o contrário também vale. Ou ainda, sim, ele é perfeito, mas não descobriu te amar ainda e o futuro fica todo nebuloso. 
O coração sangra, a gente chora baixinho, chama os amigos, dá algumas risadas, mas quando vamos dormir, tudo ecoa na mente, porque pensamento é mesmo assim... e tudo faz lembrar.

- Rita Marcelino

2 comentários:

Idéias disse...

Ooooiii!!
em primeiro lugar eu quero te falar que vc fez meus olhos marejarem, e logo quando terminei de ler, um pensamento, subitamente, me invadiu a consciência e ecoou: onde é que esta menina estava quando escrevia isso? o que ela estava vivendo? eu não tenho nenhuma dessas respostas, mas eu acredito que as vezes, coisas entram nas nossas vidas antes de estarmos preparados para possui-las. magnifico esse texto.

E!! AH!! Não deixe de enxergar o brilho que a vida produz pelo erro dos outros não, apenas repare os seus. BjaooO

Rita Marcelino disse...

Own, obrigada, de verdade! Fico feliz que meus textos signifiquem algo pra alguém também! rs :)
E não, nunca vou deixar de olhar o brilha dessa vida (que é bonita, é bonita e é bonita!). haha
Beijo, querido!