sexta-feira, 22 de abril de 2011

Viva! E deixe morrer.

Não são melodias de ninar, tampouco brisas leves. São tufões e rock’n roll.
Mas eu acho que a vida tem mais é que ser bem rock’n roll mesmo! Tem que fazer suar, dançar, gemer. Parafraseando Vinícius: “Eu prefiro viver que ser feliz!”. Porque é fácil se acomodar, suspirar e tomar o chá das 5. Eu quero ver o caos! Eu quero mais movimento, mais cores, menos roupas, menos conformismo, menos PT, mais coca-cola, mais cerveja e vodka, eu quero mais é viver. E se isso implica em chorar e dar a cara à tapa, então eu quero botar meu bloco na rua! Porque eu desisti de ser covarde, desisti de aceitar imposições, desisti do desrespeito, do preconceito, desisti de ficar insatisfeita. E não to fomentando o Anarquismo, ou talvez esteja, discorde de mim. Porque eu acredito que temos que ter a vergonha na cara de não ter vergonha de nós mesmos, do que fazemos, ou sentimos. Cada um é livre pra fazer o que acha melhor pra si! “Faça o que tu queres, há de ser tudo da lei!” Mas sem prejudicar o outro, isso não. E se você quer esquentar o motor, pegar a highway to hell, vai fundo! Não tenha medo de ser exatamente como você é. Quebre a banca, quebre a cara, isso faz de você melhor que muito playboy por aí. Saiba seus limites, mas tenha consciência que precisa quebrá-los vez ou outra. Isso que é o bom de viver, viver MESMO. E se eu vou sangrar algumas vezes, que bom, eu me curo! O que não me mata, me torna mais forte, não é isso?
Então eu vou ser forte.
E você?

- Rita Marcelino

4 comentários:

Joelma Leite disse...

lindo texto, muito orgulho de vc.

Junior Leite disse...

texto maravilhoso prima.
fez o meu dia mais feliz do que já é.

Dissimulado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Memórias Poéticas de RAFAEL disse...

Parabéns moça, conseguiu um admirador... eu e meu amigo Vandejer estávamos discutindo sobre isso hoje... então ele me mostrou teu blog... muito bom.