sábado, 28 de agosto de 2010

Ações

Há sempre alguém que te puxa pro lado contrário. De qualquer lado, de qualquer modo, sempre. Continue a conversa, dê mais um sorriso, mas não o leve em consideração.
É incrível a quantidade de chances e oportunidades que perdemos pelo medo que jogam sobre nós, pelo olhar malicioso e torto que lançam sobre nossas cabeças. Hoje eu resolvi falar isso. Botar pra fora: danem-se. E com o perdão da palavra, vou começar a tocar o foda-se. Se é que me entendem... Há sempre aquela(s) pessoa(s) que você realmente ouve, que absorve o que ela(s) tem a dizer, mesmo. Eu acho que, muitas vezes, não deveria. Ou melhor, até deveria, mas, falo sério, não tomar como certo e melhor. Eu sei, eu sei, é uma pessoa experiente ou mais velha ou que parece saber o que está falando, lhe jogando verdades incontestáveis. Não. Não “venda sua alma”. Se é que posso falar assim. I believe so.
Não se deixe jogar num quarto vazio, pintado com as melhores cores de outrem. Não seja embalado pra dormir em uma canção que não lhe diz nada. Não deixe uma vontade passar. Porque, meu amigo, quando, no fim, você perceber que o tempo passou e essas horas não voltam, aí está você, sentado na frente do computador, lamentando as curvas e atalhos que não tomou, ou o contrário. Eu acredito que há coisas que aprendemos no mistério. No mistério de escolher o invisível. E não é só porque sou jovem que posso correr o risco de cair de uma nuvem; talvez eu tenha 50 anos, ou 60, 70, o que me diz você se eu resolver pular do telhado e cair de ponta cabeça no céu? Bom, não importa, eu pretendo não ter medo.
Eu espero que você me deixe te explicar que, é muito melhor uma pessoa no mistério da mudança...
O que eu disser, o que eu fizer, nós não seremos os mesmos. 
Eu estou respirando, enfim, vou sair pela manhã fria e silenciosa, pulando muros, e o que você me diria se eu encontrasse (sozinha) o que eu sempre procurei?

- Rita Marcelino

2 comentários:

Joelma Leite disse...

amei cada palavra

Olívia Correia disse...

Gostei do texto,você escreve bem.